terça-feira, 27 de setembro de 2016

Temer oferece jantar a aliados em sua primeira reunião no Palácio da Alvorada



O presidente Michel Temer realiza nesta terça-feira (27), a partir das 18h, uma reunião com integrantes de sua equipe e líderes da base aliada do governo na Câmara dos Deputados.
O jantar com os parlamentares será o primeiro evento oficial de Temer no Palácio da Alvorada, que foi durante os últimos anos a residência da agora ex-presidente Dilma Rousseff.
Publicidade

O objetivo do encontro será discutir projetos de interesse do governo que estão em tramitação no Congresso Nacional, entre eles a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece limite de gastos públicos.
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-09-27/michel-temer-palavio-alvorada-camara.html
Líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso é um dos parlamentares que participarão das reuniões. Segundo ele, a ideia é trabalhar as matérias de forma a obter apoio unânime dos parlamentares da base em favor das medidas que visam recuperar a economia – caso da PEC dos gastos públicos.
“Essa PEC é fundamental. É um marco e nós temos essa consciência”, afirmou Rosso.
LEIA TAMBÉM: Senadores oposicionistas pedem afastamento do ministro Alexandre de Moraes
Na semana passada, durante encontro com empresários em São Paulo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a PEC começará a ser votada no plenário da Casa em 17 de outubro. De acordo com o deputado, a matéria deverá ser encerrada até novembro.
Maia ressaltou que a PEC está pronta para ser votada na Comissão Especial na Câmara e deverá estar aprovada até o dia 7.
No mesmo evento, o presidente da Câmara informou que o Projeto de Lei 4567, de 2016, que retira a obrigatoriedade de atuação da Petrobras como operadora única de todos os blocos contratados pelo regime de partilha de produção em áreas do pré-sal, será votado na primeira semana de outubro.
“O projeto de lei é importante. O setor de óleo e gás tem cobrado a votação dessa matéria”, concluiu o presidente da Câmara.
Além do jantar com os deputados, Michel Temer também deve realizar uma segunda reunião, na manhã desta quarta-feira (28), na residência oficial do presidente da Câmara. Este segundo encontro também deve contar com a presença de senadores.
Petrobras
Ainda na manhã desta terça-feira, o presidente Michel Temer recebeu no Palácio do Planalto o presidente da Petrobras, Pedro Parente. Após a reunião, Parente afirmou que o peemedebista se disse interessado na possibilidade de o setor de gás e óleo obter de forma rápida um grande volume de investimentos, caso apresente um quadro regulatório favorável.
“Não só a Petrobras, mas o setor como um todo pode dar uma resposta muito rápida em termos de investimentos. O presidente Temer tomou nota e se mostrou interessado em relação ao quadro regulatório [que apresentamos como] adequado para a realização desses investimentos”, disse. “É uma questão de meses para que possamos ter mudanças no quadro regulatório, que venham a propiciar uma condição melhor e mais favorável para a atração de investimentos”, acrescentou.
Ao deixar o encontro com Temer, Parente também elogiou a possibilidade de aprovação, pelo Congresso Nacional, do controverso projeto que retira da Petrobras a obrigação de ser a operadora única dos campos do pré-sal. Na avaliação dele, esse projeto é importante, uma vez que “substitui a obrigação por uma opção” para a estatal. 
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-09-27/michel-temer-palavio-alvorada-camara.html

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial