terça-feira, 27 de setembro de 2016

Idoso sonha em reencontrar filho adotivo que não vê há 35 anos, em GO

José Duarte Ribeiro, de 82 anos, procura por José Carlos Ribeiro, de 52.
Aposentado acredita que o filho trabalhe como caminhoneiro em SC.
O aposentado José Duarte Ribeiro, de 82 anos, deseja reencontrar o filho adotivo José Carlos Ribeiro, que não vê há 35 anos. O idoso conta que o filho tinha 17 anos quando saiu de casa, em Goiânia, e foi para Cuiabá, no Mato Grosso. Depois disso, os dois não tiveram mais contato.
Apesar de ter poucas referências, o pai diz ter ficado sabendo que o filho, hoje com 52 anos, está trabalhando de caminhoneiro, em Santa Catarina.

Com a saúde debilitada, o idoso sofre de Alzheimer e enfisema pulmonar e vive na Casa dos Idosos, na Vila Mutirão, em Goiânia. Ele afirma que o maior sonho é ver o filho novamente.
Segundo ele, na época, eles moravam perto do Estádio Serra Dourada e os dois trabalhavam como entregadores em uma panificadora. Contudo, o jovem começou a usar drogas e cometer furtos para manter o vício.
“Ele fazia as entregas, recebia o dinheiro e pegava pra ele para comprar droga e foi indo, até que a conta ficou grande e os caras vieram me cobrar. ‘Se o senhor não pagar, nós vamos bater nele’. Eu falei 'eu não vou pagar. Eu não devo'. Eles falaram, 'mas você não é o pai?', eu falei 'sou, mas eu não devo, porque ele [filho] é praticamente de maior, trabalha e eu não autorizei a entregar dinheiro para ele'", relata o pai.

Sou doidinho para encontrar com ele novamente. É o meu sonho"
José Duarte
O idoso afirma que, com esta confusão, o filho chorou e falou que queria se mudar para outra cidade. No entanto, o pai conta que não deu o dinheiro para a passagem, pois sabia que ele iria acabar gastando com coisas erradas e não iria viajar. Ele levou o filho até a rodoviária e falou que ele podia ir para onde quisesse. "Depois disso, nunca mais o vi", desabafa.
"Eu imagino que ele tenha parado de mexer com drogas e, por mais que tenha perdido o contato, sou doidinho para encontrar com ele novamente. É o meu sonho", diz o idoso emocionado.
Coordenadora da Casa dos Idosos, Maurícia Leite da Costa Rodrigues ressalta o quanto o idoso procura pelo filho.
"Se achar esse filho dele, ele vai achar bom demais. É sangue, é família. Ele clama a muito tempo que não tem notícias e nessas horas, com Alzheimer, problema de pulmão, não consegue ficar sem usar aparelhos, ele vai ficar muito feliz", afirma.
O aposentado tem somente uma foto do filho José Carlos Ribeiro, de 52 anos, tirada na época em o homem era jovem (veja abaixo). 

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial